Ano
Edição
​​
​​

​​
 ​​
 
Conhecer a Execução OrçamentalConhecer a Execução Orçamental [»»»]
Aplicação gráfica que pretende apresentar aos cidadãos, de uma forma simples e dinâmica, os principais números relativos à execução orçamental.
 
 
Capa da Síntese de Execução OrçamentalCalendário de disponibilização da Síntese de Execução Orçamental
Encontra-se disponível para consulta o calendário de divulgação da Síntese de Execução Orçamental para o ano de 2016.
(​​​​​​​​​​​​​​​​​DGO, 18-01-2016, atualizado em 22-06-2016) 
 
Notícias
Atendendo à divulgação a 24 de junho dos dados das Contas Nacionais Trimestrais por Setor Institucional relativas ao 1.º trimestre, por parte do Instituto Nacional de Estatística, a Síntese de Execução Orçamental será divulgada a 27 de junho. Esta alteração ao calendário de publicação permitirá, assim, complementar a análise efetuada na Síntese de Execução Orçamental até maio com os referidos elementos a divulgar pelo INE.
(DGO, 22-06-2016)
 
 
Melhoria contínua da Síntese de Execução Orçamental
A Síntese de Execução Orçamental tem vindo a sofrer melhorias sucessivas ao longo dos últimos anos, sendo as mais marcantes as ocorridas em 2010 e 2013. Esta última, a mais recente e relevante, refletiu um profundo conjunto de alterações tanto ao nível da estrutura do documento quanto do seu âmbito temático e da sua abordagem analítica. Em 2014, passou a ser disponibilizada a Conta das Administrações Públicas relativa ao período em análise. O enriquecimento e melhoria contínuos da Síntese de Execução Orçamental, no âmbito das finanças públicas, continuará a constituir uma prioridade, pelo que os contributos dos leitores são da maior importância para este processo.
A DGO agradece o envio de sugestões ou questões relacionados com a Síntese de Execução Orçamental através do endereço: dgo@dgo.pt
(DGO, 25-03-2014)
 
 
Sobre a Síntese de Execução Orçamental
​​