Capa do guia do subscritor e do utilizador do SDDS, (FMI)
Portugal é membro do Special Data Dissemination Standard (SDDS), do Fundo Monetário Internacional (FMI). O SDDS compromete os subscritores relativamente à cobertura, periodicidade e prazo de disponibilização, assim como relativamente às práticas a observar nas áreas de acesso público, à integridade e à qualidade das estatísticas dos dados divulgados, para cada uma das categorias nos quatro setores da economia.
 
[SDDS] Calendário de Disponibilização de Informação Mensal / Advance Release Calendar
Calendário 2016 / 2016 Calendar »»» (atualizado / updated – 29-02-2016)
 

[SDDS] Informação disponível / Available data  
 
SDDS Plus
No dia 11 de fevereiro de 2015 Portugal, ao completar todos os requisitos necessários, aderiu em pleno ao Special Data Dissemination Standard (SDDS) Plus – SDDS Plus. Correspondendo a uma versão revista e mais exigente e detalhada do SDDS, o SDDS Plus tem como objetivo a divulgação de dados económicos e financeiros que possam contribuir para a supressão de insuficiências estatísticas identificadas durante a crise financeira internacional. Para além dos requisitos do SDDS, o SDDS Plus contém nove categorias adicionais de informação estatística, devendo a respetiva divulgação ser acompanhada por boas práticas estatísticas, nomeadamente no respeitante a critérios de cobertura, qualidade, periodicidade e pontualidade.
A participação no SDDS Plus vem reforçar a credibilidade das estatísticas portuguesas e resulta do trabalho conjunto do Banco de Portugal (BdP), que coordena e divulga a informação, do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Ministério das Finanças, através da Direção-Geral do Orçamento.
Dados/Data:
Série Central Government Operations, January/2017 (document XLS) | (document XML / SDMX)
 
 
Ligações relevantes nesta área:
FMI – Fundo Monetário Internacional
INE – Instituto Nacional de Estatística
BdP – Banco de Portugal (área Estatísticas > SDDS Plus)
IGCP – Instituto de Gestão do Crédito Público